Solução Micelar
Depressão
Depressão Pós-parto
Mamãe de primeira viagem
Meu querido Diário
03 novembro 2016 - Meu Diário

Meu querido Diário

Meu amado pai, meus irmãos e minha Batian (avó)

Meu amado pai, meus irmãos e minha Batian (avó)

Meu querido Diário,
(Clichê, mas precisava colocar)

Hoje se inicia um ciclo da minha vida, onde sempre tive vontade de montar um blog e comentar sobre determinados temas, seja saúde, beleza, moda, experiências de vida, maternidade ou até mesmo dividir as ideias criativas.

Neste post eu vou dividir com vocês um pouco sobre a minha vida.

Sou filha de pais são japoneses, mas nasceram aqui no Brasil (são considerados Nissei), se casaram no ano de 1978 e a partir daí iniciaram a sua árvore genealógica, dando três frutos, meus dois irmãos e eu a caçulinha.

Sempre fomos de família simples, meus pais batalharam muito para que nada faltasse, nos deram educação, ensinaram que tudo que temos nessa vida é a família, família é a base de TUDO!

Mas o destino já estava escrito, em 1998 minha mãe teve que partir pois sua missão aqui já foi cumprida, ela veio a falecer de Câncer de Pulmão (ela não era fumante), fez tratamentos e mais tratamentos, lutou até o fim, sofreu muito, mas onde quer que esteja sei que ela está bem.

Sou formada em Fisioterapia, amo e respeito muito à profissão, trabalhei algum tempo na área de estética curti muito essa época, mas acabou não dando tão certo quanto eu esperava, e acabei dando um tempo.

Nunca fui uma pessoa baladeira, sempre fui mais reservada e caseira, às vezes as pessoas me achavam careta de não sair ou curtir churras de faculdade, mas eu tinha minhas responsabilidades em casa, por perder minha mãe cedo tive que cuidar da casa e da minha família, deixar a casa organizada e a janta pronta para quando meu pai e meus irmãos chegassem.

Mas isso nunca me incomodou, evitava dar muitas preocupações para meu pai também, ele já tinha muitas, mas fui feliz assim, amadurecia e aprendia a cada dia sobre a vida.

Em final de 2005 conheci uma pessoa que mudou muito a minha vida, se tornou um grande amigo, esse amigo em 2006 se tornou meu namorado em 2011 ficamos noivos e 2013 nos casamos e 2014 ganhamos o melhor presente, um pequeno samuraizinho, hoje somos Olivia, André e Bruninho.

A vida está traçadas para todos, em 2015 eu perdi meu amado pai, também vítima de Câncer, ele teve um tumor cerebral, fez todo tratamento, lutou como um guerreiro que sempre foi, mais uma vez ele mostrou sua garra, mas uma hora todo guerreiro precisa descansar, ele cumpriu toda sua missão, cuidou de 3 filhos desde que minha mãe partiu, nunca reclamou da vida (se fez isso, fez calado), viveu para os filhos, quem conheceu sabe o valor deste pequeno grande homem!

Tudo que eu sou hoje é graças aos meus amados pais!

Então, está é a Olivia, sempre vou dividir algo novo ou sobre mim ou sobre algo!

Bem vindos ao meu mundo!!!

Beijos

Postado por:Olivia Tomita
3 Comentários
Deixe seu comentário

Para usar uma imagem em seu avatar, cadastre-se em gravatar.com.
Comentários
  1. Haruo
    04 novembro 2016 às 18h10

    Olá Olivia! Muito bacana seu blog. Lendo esse texto fiquei aqui lembrando de quando conheci você e de tudo que aconteceu depois que nos tornamos amigos. Legal fazer parte da sua história. Mas estou aqui para lhe desejar muita sorte e muita saúde e muita, mas muita felicidade para você poder ter muito assunto aqui.

    • Olivia Tomita em resposta a Haruo
      10 novembro 2016 às 00h11

      Querido amigo, com certeza você faz parte da minha história, um grande amigo que levarei para vida toda!!!Obrigada Grande beijo

  2. Harumi
    11 novembro 2016 às 17h32

    Oie Olivia!! Tudo bem? Adorei a ideia do seu blog!! Está tudo muito caprichado. Parabéns!! Vou tentar acompanhar suas postagens!! Rs Muito sucesso para você! Beijinhos